I ♥ BELGIAN BEER/BOYS
I ♥ 2MANYDJS/SOULWAX
Acabei de voltar da Green Valley, uma das baladas mais ricas do Brasil. Sempre tirei da cara da Green Valley, por ser exatamente uma da baladas mais ricas do Brasil. Então, um belo dia pelo mar de abas da internet, descobri que o 2manydjs ia tocar lá, e tudo mudou. Eu queria fazer parte, mais do que nunca, da balada mais rica do Brasil.
Depois que você ler a primeira frase do wikipédia sobre o 2manydjs, eu vou dar o meu ponto de vista: 2manydjs são os caras que pegaram clássicos da música, e descobriram que outras músicas também podem estar na mesma música (e nasce aí, o mashup). Eles colocaram Velvet Underground e Peaches com um intervalo de menos de 30 minutos. Que audácia (que ano é hoje?)!
Voltando ao show: 10 minutos antes de entrarmos, eu tenho uma crise histérica de choro. Não lembro exatamente o motivo, são tantos, só lembro de sair da van transtornada, acender um cigarro na grama molhada e borrar a minha sombra verde da Sephora. Naquele momento eu queria injetar heroína e definhar num cantinho escuro. Mas o meu impulso foi entrar numa das baladas mais ricas do Brasil. Afinal, eu tinha pago 45 pila pra aquilo, e se tivesse, pagaria os 150 do camarote (meus amigos não deixaram, agradeço de coração).
Enchuguei o rosto, tentei (sem sucesso) fechar o macacão que o Reddin costurou pra mim (paguei peitinho a noite inteira, teve até nego ecoando “peituda! peituda!”, FÓN :/) e fui ver a merda do show.
Eu tive outra crise histérica quando eu vi ali, bem queridos, os irmãos Stephen e David. Gente, eu quero ter filhos com ambos, e morar na Bélgica, beber cerveja como água e ir trabalhar de bike.
O meu plano de “chamar a atenção” da duplinha vinha de uma brincadeirinha: I <3>. Nada de mais, só uma cafonagem daquelas que eu sou campeã (lembram do R.I.P. MCQUEEN na Punkcake?) Só que na hora que fui fazer (15 minutos antes de sair de casa) só coube o “beer”. Ah, tá valendo, né? hihi. Mas nos 5 minutos iniciais, o Ruan jogou a plaquinha pra longe, nem vi em que cabeça caiu. Ah, o Ruan… foi ele que pegou o meu caderninho na mão, quando eu tirei ele da bolsa, e escreveu “BETHOVEEN”(sic). Graças a deus, por que se dependesse de mim, eu ia ficar horas lá “que música? que música?”. Eu amassei o papel na hora, e pulei a grade de divisão de área vip (que nao foi difícil, eu já tava pendurada nela mesmo), e lá, no meio do pessoal mais rico do Brasil-silsil, parei na frente do palco, fiz um pensamento positivo e o papel caiu na frente dos fofinhos. Um deles (acho que o David) abriu, deu um sorriso pra mim e fez um joinha. PRA MIM! :)
Eu volto pra área pobre, junto com os meus amiguinhos. E a música pedida começa. Se eu já tava transtornada antes, despiroquei quando a Quinta Sinfonia de Beethoven foi tocada. Você já ouviu Beethoven na balada? Nem eu, mas eu sabia que existia a possibilidade. Então, agora, pra valer, eu quero nem saber: pulo pra área rica só pra ouvir essa música. E vou lá, de novo, pra frente dos irmãos Dewalee. Só que, na verdade, nessa vez eu me toquei que não pulei sozinha e enfrentei uma selva de olhares estranhos: o Ruan e o Gregory foram comigo. Mágico! Uma vez lá, pra quê voltar? O único problema foi bebida. A area vip é tão vip, que não tem “uma dose de vodka com gelo” pra vender. Tem um litro de vodka e um balde de gelo, mas isso pra quem tem mesinha. Eu fui com 36 reais pra Green Valley. Tive que pagar 14 reais pra um cara só pra poder beber um drink estranho, e pra provar pra ele que eu não sou uma idiota que queria roubar o espaço dele. Eu só tava curtindo muuuito mais que ele (ele tinha uma namorada). O 50% fofo e feminino do Mixhell também tava lá, no palco no lado dos belgas. Ela viu o nosso esforço pra pular, ficar lá, e ficava nos chamando, fizemos as cruzes do Justice, cantamos as mesmas letras juntos. Own. Eu não preciso nem dizer que o set do 2manydjs foi maravilhoso e não decepcionou em nada. Enquanto eu me arrumava, eu estava ouvindo o set deles pra Pukkelpop 2010 e o que eles tocaram aqui, tocaram lá na Bélgica também. Eu não sei porque eu tava com medo que eles tocassem Ivete Sangalo só porque tava num mega clube brasileiro.
Considerações finais: Perdi os meus anéis mais hipsters (KKKKK) de tanto bater palma, colocar a mãozinha pra cima, fazer \m/ e tudo mais. O Ruan também perdeu a boina, mas isso foi no jatão de gelo seco no show do Life is a Loop (sim, ficamos lá na vip clandestinos até as 6 da manhã, já que o povo já virou íntimo e compartilhava o copo). Falando em jatão de gelo seco, que coisa maravilhosa, quero instalar no gramado aqui de casa. O Ruan disse que há uma possibilidade de uma pedra de gelo seco vir no meio do jato (leia-se MORTE), mas quem já tá total na clandestinidade, gastou 14 reais em toda a balada mais foda da vida, ficou só com dois amigos e teve vários momentos de ~troca de olhares~ com ídolos, sair sem dignidade e forças, um traumatismo crâniano não ia ser um problema. Haha. Credo!
MAS NA REAL EU ESCREVI ISSO TUDO PRA pedir pro meu irmão alemão (e pseudo baladeiro, sei bem do Rave’o’lution na Rivage…) uma passagem de ida (podicêsemvolta) com acompanhante pro Soulxmas 2011. (:
BEETHOVEN FIFTH SYMPHONY BY 2MANYDJS @ GREEN VALLEY from Lara Albrecht on Vimeo.
Pra quem não gosta de ouvir berraceira ao vivo, recomendo:
http://gravitysra1nbow.wordpress.com/2009/01/10/soulwax-the-mash-up-machine/
No comments:
Post a Comment